NUTRICIONISTA ESCOCÊS É O AUTOR DO LIVRO BEST SELLER “DIETA DO MEL” UMA DAS MELHORES DIETAS JÁ INVENTADAS ATÉ O MOMENTO
A dieta do mel foi escrita pelo nutricionista escocês Mike Mclnnes e o sucesso dessa dieta é muito simples. Mel de abelhas todos os dias antes de dormir. entenda todos os detalhes.
Consumir diariamente uma colher de chá de mel de abelhas pouco antes de ir se deitar. Outrossim, ter uma rotina de exercícios físicos. E uma alimentaçao saudável, pode ser o sucesso garantido da dieta do mel, escrita pelo Nutricionista Escocês Mike Mclnnes. E para muitos que desejam emagrecer e vivem de dieta, pode ser a solução perfeita.
Quem garante é o próprio nutricionista que escreveu o livro Honey Diet que foi lançado em Janeiro/2014. Segundo Mike, o consumo do mel provoca uma serie de mudanças no metabolismo, envia informações ao cérebro e provoca o consumo da gordura acumulada.
Segundo o profissional Mclannes, durante o sono nosso organismo necessita de energia para manter os mecanismos de reparação orgânica. Sendo o fígado o órgão responsável por desenvolver esse processo. Nesse caso, a frutose, presente no mel, é convertida em glicose para o fígado.
Esse processo estabiliza os níveis de glicose sanguínea e permite que o fígado utilize a energia que está nos depósitos de gordura do nosso organismo, contribuindo para o processo de emagrecimento e melhorando a qualidade do sono.
Uma segunda consequência do mel antes de ir dormir, é que o cérebro recebe a informação do açúcar presente no sangue, isso evita aqueles picos que temos durante o dia, como vontade louca de consumir doces, refrigerantes.
Mike garante, que o consumo do mel desestabiliza o metabolismo, fazendo com que ele busque na gordura armazenada, a energia para trabalhar durante o dia e isso provoca a perda do peso.
A dieta do mel
A dieta do seu livro não consiste em consumir somente mel todos os dias a noite, mas em seguir um plano estratégico de alimentação (encontrado no livro). A seguir, descrevo alguma observações a ser consideradas. O conteúdo, é do jornal Daily Main.
Inicie substituindo o açúcar pelo o mel. Cada 1g de açúcar é transformado em 2g de gordura corporal, portanto diga não ao açúcar. O mel é muito doce e natural, portanto você pode consumir a metade do que consumiria usando açúcar normal. Em seguida, corte da sua dieta alimentos ricos em calorias vazias, frituras, doces, sorvetes, refrigerantes, alimentos industrializados em geral.
Escolha consumir carboidratos refinados. Que são aqueles feitos com farinha branca. Pois o corpo absorve rapidamente, eles são pobres de nutrientes. Um dia por semana não consuma nenhum tipo de carboidrato. Elimine da sua dieta a batata, batatas elevam a produção de insulina e se você deseja emagrecer, é a primeira coisa que deve cortar.
Durante as refeições principais, aposte nas proteínas, pois elas te dão sensação de saciedade e te manterão satisfeito por muito tempo. Consume em média 8 porcões de salada por dia, elas são ricas de nutrientes, vitaminas, pobres de calorias, e possuem uma boa variedade de vitaminas.
Consuma dois pedaço de fruta ao dia. As frutas são antioxidantes, ajudam a desintoxicar, mas são ricas de açúcar natural. Elas não são proibidas, mas devem ser consumidas com moderação no inicio da dieta.
De preferência aos laticínios integrais e light. Estudos comprovam que o iogurte integral magro provocam sensação de saciedade. Também ajudam a controlar o apetite e a vontade de doces. Além disso, estimula um melhor funcionamento do intestino
Atenção: somente o consumo do mel todos os dias a noite, você não ira emagrecer, não existem ainda estudos que garantem a eficácia da dieta do mel, mas pesquisas evidenciaram que pessoas que adotam uma dieta de baixa caloria, mais atividades físicas diária + o consumo do mel, provocam a perda de 3kg por semana.
Comentários
Postar um comentário